SEJA BEM VINDO

BEM VINDO AO BLOG DA REDE DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DE ABAETÉ MG

sábado, 27 de março de 2010

Cura e Libertação


Cura e libertação...

Porque todos somos cativos do diabo e porque precisamos de cura e libertação?
Sabemos pois, que todos nós humanos somos pecadores, automaticamente precisamos ser libertos em pelo menos uma área de nossas vidas...
Todo aquele que tem pecado é ligado de uma forma indireta com as coisas malignas e então precisa ser liberto para alcançar o coração do Pai.
I João 3:8-9Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio.
Se existe uma enfermidade em seu corpo, foi o diabo quem a plantou, não importa qual seja, quando foi, mesmo que seja depois de você se converter, o diabo ataca aqueles que não o agradam. Sendo assim o maior alvo do diabo é o exercito do senhor. E se alguém desse exercito se colocar na brecha, é o mesmo que abrir as portas da sua vida espiritual e dizer ao diabo, vem e entra.  

Mais porque ele conseguiu entrar em sua vida e te trazer tanta dor e desespero?
Porque ele pôde encontrar uma brecha em alguma área de sua vida.
O diabo é mal, em João 10:10, a palavra do Senhor diz que: “ O ladrão (diabo) veio para matar, roubar e destruir”.

O que são essas brechas?
São simplesmente seus pecados, suas falhas para com Deus, seus momentos de íra contra amigos, familiares, são suas fofocas na igreja, são seus deslizes na palavra de Deus, é quando você não ora, quando você não lê a bíblia.
Estamos no final dos tempos, a volta do Senhor Jesus é mais do que eminente, e não podemos achar que porque somos religiosos não estamos sujeitos a opressões demoníacas. O diabo quer mesmo é destruir o exército de Deus, então ele vai atacar a nós, crentes, pois somos o exército inimigo dele! 
Sabemos também que da mesma forma que Deus está ao seu lado quando você o clama, o diabo também está, mais existe uma diferença, o diabo vem sem ser chamado, ele vem silencioso e te ataca por trás na primeira oportunidade, ele (diabo)está sempre ao seu lado tentando te derrubar, tentando te jogar contra as pessoas que você ama, levantando a bandeira da destruição, da enfermidade, para que você caia nas armadilhas posta por ele em seu caminho...

Como faço para conseguir minha cura e minha libertação?
Em I João 1: 8-10 diz: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

A quem nós devemos confessar nossos pecados?
(I João 2:1) - MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Deduse-se então que devemos confessar nossos pecados a Deus em nome de JESUS, pois só se chega a Deus através de Jesus e ele é nosso sumo sacerdote.    

A libertação começa com uma confissão dos nossos pecados a Deus para que no decorrer dos estudos, das ministrações, orações da leitura da palavra, ele possa sondar nosso coração e encontrar um coração quebrantado N’ele, assim Ele consegue te levar a um contato muito especial com Espírito Santo e te dar entendimento de tudo o que for dito ao seu coração.

Novamente pergunto, quem necessita de libertção?
Para sabermos o que determinará a necessidade de passarmos por um processo de libertação, devemos considerar as seguintes questões:

Discernimento de Deus.
Pessoas que vieram do espiritismo.
Pessoas que tiveram profundo envolvimento com sexo ilícito.
Persistência deliberada na prática de um determinado pecado.
Compulsão.
Traumas e complexos dos mais diversos.
Vítimas de trabalho de macumba.
Ancestrais profundamente envolvidos no pecado.
Pessoas consagradas a santos e demônios desde crianças.
Pessoas que voluntária ou involuntariamente foram incorporadas por espíritos.
Pessoas que possuem um grande número de sintomas de opressão

Aqui se encontra algumas das principais questões que nos levam a sermos cativos do maligno, mas,  não quer dizer que só se nós tivermos enfrentado uma dessas situações em nossas vidas que precisamos sermos libertos. A libertação não se resume a somente estes tópicos, mais sim de tudo que é laço do diabo sobre nossas cabeças.

Como um ministro de Deus pode me ajudar a conseguir diante de Deus minha plena libertação das cadeias do diabo?
Através do auxilio de um ministro abençoado de Deus, um ministro que se consagrou a Deus de todo coração e se dispois a fazer como que a boa, agradável e perfeita vontade de Deus se comprisse nessa geração, só assim você consegue se ligar de uma forma intensa com Deus.
Alguém que aceitou de coração as palavras que Deus disse através de Paulo em Rm 12: 1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformei-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
A ajuda é necessária para alcançar a Deus, sinão não era preciso pastores, levitas, diáconos e muitas outras pessoas abençoadas que trabalham com grande alegria a casa do Senhor.
Coloque-se debaixo das ordens do seu líder, pois se ele foi colocado onde está é porque ele é capaz de te ajudar quando necessário e de te guiar nas palavras de Deus.


Texto de João Paulo Pereira e Cunha.