SEJA BEM VINDO

BEM VINDO AO BLOG DA REDE DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DE ABAETÉ MG

terça-feira, 12 de julho de 2011

Oração no Monte

Monte Sinai
Olá amigos do Blog, ontem tive a alegria de buscar a Deus no Monte, eu e meus irmãos em Cristo, fomos ao monte e lá oramos intensamente em favor de propositos que temos buscado e pelas vitorias alcançadas em Deus atraves do nome de Jesus.
Para quem busca intimidade com Deus, uma forma tremenda de alcançar esse objetivo é orar de formas inusitadas, exemplo: orações no monte, campanhas pela madrugada, orações em grupo, orações em grupo entretanto cada um em sua casa, todos se comprometendo a orar na mesma hora, etc...
Usar estrategia é uma arma poderosa para alcançar intimidade com Deus. Não posso falar de intimidade com Deus e deixar de falar em Moisés, homem forte em oração, cuidado pelo Senhor, lutou pelo seu povo, povo escolhido por Deus, é notoriamente um homem intimido de Deus, o qual falou com o Senhor aos pés do Sinai e Ele o respondia em alta voz para que todos pudessem ouvi-lo.
Êxodo 19:17
17 - E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.
Êxodo 19:18
18 - E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
Êxodo 19:19
19 - E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.

Moisés falava com Deus, Moises era amigo intimo do Senhor, foi escolhido para servi-lo, você também foi escolhido por Deus, eu sei porque você não lê essas palavras atoa, você foi conduzido para que estas palavras pudessem entrar em seu coração e testifcar de que as boas obras para com o Senhor levam o homem a ter intimidade com o Senhor.
Mais na frente Deus adverte: Êxodo 19:20
20 - E, descendo o SENHOR sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o SENHOR a Moisés ao cume do monte; e Moisés subiu.
Êxodo 19:21
21 - E disse o SENHOR a Moisés: Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR, para que muitos deles não pereçam.
Êxodo 19:22
22 - E também os sacerdotes, que se chegam ao SENHOR, se hão de santificar, para que o SENHOR não se lance sobre eles.
Êxodo 19:23
Deus estava sobre o Monte e nele não deveria subir nenhum que não tivesse pronto para ver e ouvir a Deus, não deveria subir nenhum que não fosse intimo de Deus.
Busque ser intimo de Deus, se esforçando em oração jejum, deixando de ser carnal, e passando a ser um cristão espiritual se alimentando da palavra de Deus diariamente.
Estou orando por você, meu irmão....

Nenhum comentário: