SEJA BEM VINDO

BEM VINDO AO BLOG DA REDE DE JOVENS DA IGREJA BATISTA DE ABAETÉ MG

terça-feira, 6 de outubro de 2009

NÃO SEJAIS COMO GAFANHOTOS ...



É certo que quando uma nuvem de gafanhotos ataca uma plantação, ali nada mais se aproveita, uma nuvem de gafanhotos se é autodenominada: praga...

No antigo testamento, mais exatamente em Êxodo, existe uma passagem que esclarece um pouco mais sobre essa idéia de destruição em massa dos gafanhotos.....

Deus pediu a Moisés e a Arão para que fossem até o Faraó, Rei do Egito(denominado assim por aqueles que estavam debaixo da sua vontade).

(Êxodo 10:4) - Porque se ainda recusares deixar ir o meu povo, eis que trarei amanhã gafanhotos aos teus termos.

(Êxodo 10:5) - E cobrirão a face da terra, de modo que não se poderá ver a terra; e eles comerão o restante que escapou e o que vos ficou da saraiva; também comerão toda a árvore que vos cresce no campo;

(Êxodo 10:6) - E encherão as tuas casas, e as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, quais nunca viram teus pais, nem os pais de teus pais, desde o dia em que se acharam na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó.

Mais o faraó não quebrantou seu coração diante das palavras de Moises e Arão e repreendeu-os diante da sua presença....

(Êxodo 10:11) - Não será assim; agora ide vós, homens, e servi ao SENHOR; pois isso é o que pedistes. E os expulsaram da presença de Faraó.

(Êxodo 10:12) - Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre a terra do Egito para que os gafanhotos venham sobre a terra do Egito, e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a saraiva.

(Êxodo 10:13) - Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o SENHOR trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos.

(Êxodo 10:14) - E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá.

(Êxodo 10:15) - Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito.

Tiramos então a seguinte conclusão, irmãos...

Nós também temos o poder de sermos como gafanhotos, ou até mesmo mais que eles, através das nossas ações, palavras, julgamentos, entre outros. Mais o que eu quero dizer, é que se você for como um gafanhoto, destruidor por onde você passar, o poder de Deus não fluirá através de você e consequentemente você não será morada do Espírito.

Tenha um coração quebrantado até mesmo nas ocasiões mais adversas, a paciência e a espera em Deus é a chave de tudo.

Experimente ao menos uma vez orar pelo seu irmão, se por acaso ele lhe fazer algo que te machuque, tanto espiritualmente quando emocionalmente, tenho certeza de que a glória do senhor agirá sobre essa situação e irá fazer com que seu coração poça ter a capacidade de perdoar...

Se você é evangélico ou não, se você acredita em Deus, saiba que Ele quer ter você juntinho d’Ele...

Que Deus poça te abençoar hoje e sempre...

Jesus te ama...


Um comentário:

Anônimo disse...

muito massa joão o texto muito louco
benção pura
bençao de Deus
ah é o vini
o anonimo sou eu viu!!!!1